/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Suspeitos de atuarem em milícia na Chapada Diamantina têm prisões preventivas decretadas

Notícias
Bahia

Suspeitos de atuarem em milícia na Chapada Diamantina têm prisões preventivas decretadas

Três policiais militares estão envolvidos no crime

Por Da Redação
Suspeitos de atuarem em milícia na Chapada Diamantina têm prisões preventivas decretadas
Foto: Divulgação/SSP

Os cinco investigados pela Operação Cold, presos desde outubro, tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas, quando o tempo de detenção não tem prazo definido, na última quinta-feira (22). Os mandados judiciais foram decretados pela Vara Criminal da Comarca de Piatã, na Chapada Diamantina, a 576 quilômetros de Salvador.

Três policiais militares estão entre os suspeitos. Eles são investigados por prática de milícia, sendo apontados como executores de dois homicídios devido a desentendimentos em negócios de terras e gado. Um dos mandantes está preso, enquanto o outro segue foragido.

A ação que resultou na prisão foi feita por equipes da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), ambos do Ministério Público (MP).

De acordo com a SSP, durante o trabalho executado pela Força-Tarefa e MP foram cumpridos mandados de buscas e apreensão contra uma dupla de civis suspeita de integrar um grupo criminoso que atua no município e em cidades vizinhas. As investigações apontam que o bando cometia assaltos a comerciantes, forçando empresários a contratarem serviços de segurança particular. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102