• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Sustentando tabu de quase 20 anos, Seleção Brasileira visita o Uruguai em Montevidéu

Sustentando tabu de quase 20 anos, Seleção Brasileira visita o Uruguai em Montevidéu

Equipe brasileira possui ótimo retrospecto diante dos uruguaios

Por Da Redação
Às

Sustentando tabu de quase 20 anos, Seleção Brasileira visita o Uruguai em Montevidéu

Foto: Divulgação

Um tabu de quase 20 anos e sustentar a liderança das Eliminatórias. Este é o Brasil que entra em campo na noite desta terça-feira (17), diante do Uruguai, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu, pela quarta rodada da competição. Invencível até agora nas três partidas que disputou, com 100% de aproveitamento, ou seja, três vitórias em três jogos, a equipe comandada por Tite vai em busca de mais três pontos para se isolar mais na ponta.

A seu favor no jogo, a Seleção tem o retrospecto entre as duas equipes. A última derrota para a Celeste Olímpica ocorreu em 2001, quando Felipão estreou como técnico na equipe. O time perdeu por 1 a 0, e na ocasião, tendo chegado a quarta derrota consecutiva na ocasião. Esta noite, pode ocorrer o oposto, e ser a quarta vitória.

Desde aquele revés, as duas seleções se enfrentaram mais dez vezes, com cinco empates e cinco vitórias brasileiras. Sendo a última em 2018, por 1 a 0, em amistoso disputado na Inglaterra.

O confronto promete ser bem equilibrado. Apesar de não ter tido atuação convincente na última partida, quando venceu a Venezuela por 1 a 0, a Seleção sofreu apenas dois gols até o momento e tem um ataque bem positivo. O melhor das Eliminatórias até o momento, com dez gols marcados em apenas três partidas. Já o Uruguai, que perdeu para o Equador na segunda rodada, se recuperou em grande estilo ao vencer a Colômbia, fora de casa por 3 a 0.

Para o confronto, o técnico Tite só tem uma dúvida na montagem da escalação, e ela se concentra no meio-campo. O volante Allan se queixou de dores nos últimos dias, mas chegou a treinar na véspera da partida. Caso não possa entrar em campo, o jogador deve ser substituído por Arthur.

Novamente, Tite não poderá contar com Neymar, que se recupera de lesão. É o 13º de 26 jogos depois da Copa do Mundo da Rússia, em que o craque desfalca a Seleção.

A provável escalação da Seleção Brasileira para o jogo de logo mais deve ser:

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Roberto Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus. 

Já pelo lado do Uruguai, um desfalque muito importante foi sentido, trata-se de nada mais nada menos que um dos craques da equipe e artilheiro da equipe nas Eliminatórias com quatro gols marcados, Luisito Suárez. Tendo testado positivo para Covid-19, o atacante não poderá fazer dupla com Cavani. O jovem Darwin Sanchéz, de 21 anos, deve ser o substituto.

A formação da Celeste que vai à campo não deve ser tão diferente da que venceu a Colômbia na última sexta. A única mudança que deve ser feita é na lateral esquerda, já que o jogador do Palmeiras, Matías Viña, assim como Suárez, foi diagnosticado com a Covid-19.

A provável formação uruguaia para partida deve ser:

Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Nández, Torreira, Betancur e De La Cruz; Núñez e Cavani. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário