SUV elétrico da Toyota tem produção adiada para 2028

SUV a gasolina terá produção acelerada e elétrico vai esperar mais 2 anos

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

SUV elétrico da Toyota tem produção adiada para 2028

A Toyota adiou o início da produção do bz4X Touring para 2028, ou seja, daqui mais três anos. Considerado sucessor do Highlander, a aceitação do bz4X é tão baixa que a Toyota vai ampliar a produção do modelo a gasolina e a ampliada Touring vai ficar só para 2028.

Hoje a Toyota vende o bz4X que emplacou 1.224 unidades em junho o que é uma quantidade insignificante para a marca que emplacou nada menos que 193 unidades nos Estados Unidos no mês passado. No ano passado, quando o bz4X foi lançado, o mês de junho rendeu 1.400 unidades. No acumulado do ano o SUV vendeu só 9.249 unidades.
A princípio, a produção do bz4X Touring iria começar em 2026. O carro considerado sucessor do Highlander agora não será feito em Princeton, Indiana, onde a versão a combustão é feita. Agora quem quiser comprar a versão longa do SUV terá que esperar mais dois anos. A Lexus que vende muito bem sua nova linha com motor híbrido também sofre com os modelos elétricos. As vendas do RZ não chegaram a 800 unidades em junho e no acumulado do ano apenas  3.779 unidades foram vendidas.

A venda de carros elétricos da Toyota nos Estados Unidos tem sido um grande desafio para a marca. Já as vendas do Grand Highlander a combustão vendeu mais de 65 mil unidades no primeiro semestre. Pelo visto, ao menos nos Estados Unidos, o consumidor ainda não quer saber de carro elétrico da Toyota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário