• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Suzane Richthofen tem autorização para frequentar universidade concedida pela Justiça de SP

Suzane Richthofen tem autorização para frequentar universidade concedida pela Justiça de SP

Ela vai cursar Farmácia, na Universidade Anhanguera, em Taubaté

Por Da Redação
Às

Suzane Richthofen tem autorização para frequentar universidade concedida pela Justiça de SP

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou Suzane von Richthofen a deixar a prisão para cursar Farmácia, na Universidade Anhanguera, em Taubaté. Atualmente, ela está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, pela condenação de 39 anos pelo envolvimento no assassinato dos pais.

Conforme a liminar concedida pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Suzane poderá deixar a unidade prisional às 17h e retornar às 23h55.

Suzane conseguiu a bolsa por meio do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos. O Ministério Público chegou a ir contra a autorização e justificou que a segurança dela não poderia estar garantida.

Contudo, para o promotor, "Se o que a lei almeja é a reintegração social não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovado no ENEM".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário