Talibãs matam familiar de jornalista de emissora alemã no Afeganistão
Jornalista era procurado pelos militantes, mas atualmente vive na Alemanha

Foto: Reprodução/Getty Images
Talibãs mataram a tiros o familiar de um jornalista que trabalhava para a Deutsche (DW) no Afeganistão. O profissional da imprensa era procurado pelos militantes, segundo informou o canal público de televisão alemã nesta sexta-feira (20).
Um outro parente do jornalista, que atualmente trabalha na Alemanha e não teve a identidade revelada, ficou gravemente ferido. Vários familiares conseguiram fugir enquanto os talibãs batiam de porta em porta.
De acordo com um documento confidencial da Organização das Nações Unidas (ONU), apesar do Talibã tentar passar uma imagem menos radial, o grupo extremista tem intensificado a busca por pessoas de casa em casa.
Os alvos são pessoas que os talibãs acreditam ter trabalhado para forças de segurança dos Estados Unidos e da Otan e entidades internacionais, segundo o relatório de inteligência da ONU.
O documento relata ameaças de matar ou prender familiares caso os alvos não sejam encontrados, exatamente como ocorreu com o parente do jornalista.
Na última terça-feira (17), o Talibã havia garantido que permitiria o trabalho da imprensa e que mulheres poderiam trabalhar.