Tarântula causa acidente em Parque Nacional dos Estados Unidos
Acidente ocorreu após motorista tentar evitar aranha no Vale da Morte

Foto: Pexels
Um episódio inusitado ocorreu no Parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia, quando um turista suíço tentou evitar o encontro com uma tarântula, resultando em um acidente de carro. A peculiar situação teve lugar no último sábado (28) quando o motorista de um trailer, assustado com a aranha, acionou os freios. O que aconteceu em seguida foi ainda mais surpreendente: um motociciclista que seguia atrás do veículo colidiu com a traseira do trailer.
O motociclista foi prontamente levado a um hospital próximo, enquanto a tarântula, segundo o parque, saiu ilesa.
Embora as tarântulas compartilhem o Vale da Morte com muitos outros animais selvagens, elas não são comumente avistadas por visitantes. Essas aracnídeas passam a maior parte de suas vidas no subsolo, emergindo apenas em busca de parceiros durante a estação outonal.
O Parque Nacional do Vale da Morte lembra aos visitantes que não há necessidade de pânico ao deparar com essas criaturas de oito patas. "As tarântulas são lentas e não agressivas. A picada de uma tarântula é semelhante à de uma abelha e não é fatal para os seres humanos."
Embora encontros entre humanos e animais em parques nacionais dos Estados Unidos tenham sido registrados nos últimos anos, a maioria ocorre devido às pessoas se aproximando dos animais, em vez de evitá-los.