Taxa de contágio do novo coronavírus aumenta em Nova Iorque
Departamento de Saúde da cidade alerta “risco médio” de transmissão

Foto: Pinterest/Reprodução
O Departamento de Saúde de Nova Iorque informou, nesta segunda-feira (2), que está com nível de “risco médio” na transmissão de coronavírus. O comissário de saúde, o médico Ashwin Vasan, disse que as próximas semanas serão críticas.
"As próximas semanas serão críticas para retardar a propagação de covid-19 e voltar a um nível de baixo risco para que possamos aproveitar com mais segurança nossa primavera”, afirmou.
A ocupação dos hospitais na cidade aumentou 2,89%. Segundo o comunicado do órgão, a taxa de novos diagnósticos de covid já ultrapassou 200 por 100 mil pessoas em cinco distritos. Caso o nível de transmissão aumente, o órgão vai exigir o uso obrigatório de máscara em todos os locais, segundo o comunicado.
Em 9 de fevereiro de 2022, o governo do Estado de Nova York anunciou o fim da exigência de comprovante de vacina e do uso máscaras para lugares fechados. A medida foi divulgada pela governadora Kathy Hochul, com base na melhoria dos principais indicadores de monitoramento da covid-19.