• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Taxa média de ocupação de hotéis de Salvador em março de 2021 foi de 20,36, aponta ABIH

Taxa média de ocupação de hotéis de Salvador em março de 2021 foi de 20,36, aponta ABIH

Segundo associação, dado de março deste ano é semelhante ao da segunda quinzena de março de 2020 (21,56%)

Por Da Redação
Ás

Taxa média de ocupação de hotéis de Salvador em março de 2021 foi de 20,36, aponta ABIH

Foto: Pestana Hotel Group / Divulgação

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a taxa média de ocupação de hotéis de Salvador em março de 2021 foi de 20,36%, a pior da história da hotelaria soteropolitana, em função da pandemia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6).

Segundo a ABIH, março é considerado um mês intermediário, entre a alta ocupação do verão e a baixa, mas este ano registou o pior desempenho comparado ao mesmo período dos anos anteriores. Os principais motivos para a queda são o agravamento da pandemia de Covid-19 e o consequente fechamento das praias, restaurantes e comércio na cidade.

A taxa média de ocupação na capital baiana em todo mês de março, foi de 20,36%, semelhante à da segunda quinzena de março de 2020, com 21,56%, no início da pandemia. A diária média também sofreu declínio ficando em R$ 318,88, 10% inferior à do mês anterior.

Os dados divulgados são da Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo), realizada pela ABIH, através do levantamento digital e os dados fornecidos diariamente pelos hotéis ao Portal Cesta Competitiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário