• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • TCE suspende edital para contratação emergencial do transporte intermunicipal

TCE suspende edital para contratação emergencial do transporte intermunicipal

A concorrência trata da contratação emergencial de empresas para o transporte coletivo intermunicipal

Por Da Redação
Ás

TCE suspende edital para contratação emergencial do transporte intermunicipal

Foto: Reprodução | Portal Mato Grosso

Decisão do conselheiro Guilherme Maluf determinou a suspensão da contratação emergencial prevista pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e notificou o governador Mauro Mendes e o secretário de Infraestrutura para que no prazo de cinco dias encaminhem ao Tribunal de Contas (TCE), toda a documentação relativa ao certame. A concorrência trata da contratação emergencial de empresas para o transporte coletivo intermunicipal.

Após o exame das justificativas preliminares e da apresentação dos documentos técnicos que fundamentaram a elaboração do edital. Entende o conselheiro que a concessão de medida cautelar não tem o condão de gerar danos irreversíveis em razão de o serviço encontrar-se em execução por outras empresas contratadas e devido o procedimento estar em fase inicial de contratação.

O edital nº 01/2019 foi lançado em março pelo Estado de Mato Grosso para a contratação emergencial até a conclusão definitiva do processo licitatório do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. O procedimento gerou estranheza porque prorroga a situação precária dessa prestação de serviços e posterga a obrigação legal do Poder Público de promover as pesquisas e estudos específicos de demanda de serviços exigidas desde 2007, pelo Ministério Público Estadual, ratificada em Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado ao final (dezembro de 2018) da gestão anterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário