TCM denuncia prefeito por promoção pessoal

José Germano Soares ainda pode recorrer da decisão

Por Da Redação
Às

TCM denuncia prefeito por promoção pessoal

Foto: Reprodução

O prefeito de Ribeira do Amparo, José Germano Soares, foi denunciado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa, por causa da utilização de atos e ações de governo para a promoção pessoal. 

Os vereadores do município que fizeram a denúncia, apontaram que José Germano gastou recursos públicos para se autopromover às vésperas da eleição, com “maciça e cansativa exposição de sua imagem, atrelada a serviços custeados ou subvencionados pelo Município de Ribeira do Amparo, ou seja, custeados pelo erário, ao subterfúgio de estar promovendo propaganda institucional”. As despesas foram feitas em 2020.

Também foi acrescentado ao texto que, o gestor teria se aproveitado da situação de calamidade provocada pelo pandemia do novo coronavírus para distribuir bens de caráter social sem qualquer comunicação ao competente juízo eleitoral.

De acordo com o relator do processo, conselheiro substituto Ronaldo de Sant’Anna, as notas publicitárias questionadas não foram movidas com propósitos informativos ou educacionais, mas também para enaltecer a figura do prefeito, na tentativa de promovê-lo politicamente.

O prefeito ainda pode recorrer da decisão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário