• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Tebet aponta erros de valores e de inglês em documento apresentado pelo governo durante CPI

Tebet aponta erros de valores e de inglês em documento apresentado pelo governo durante CPI

Senadora cita indícios de fraude em papéis mostrados como legítimos por ministro Onyx Lorenzoni

Por Da Redação
Às

Tebet aponta erros de valores e de inglês em documento apresentado pelo governo durante CPI

Foto: Agência Brasil

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) apresentou nesta terça-feira (6) alguns supostos erros nos documentos, que rebatem  as acusações de irregularidades nas negociações da vacina Covaxin, apresentados pelo governo. A parlamentar começou falando da invoice (espécie de nota fiscal) com indícios de fraude ou manipulação. 

Segundo a senadora, a  lista inclui marca e logotipo desenquadrados; desalinhamentos em alguns pontos; erros de inglês e de português; mistura de idiomas (português e inglês na mesma página) e divergência na quantidade de doses.

"Ele tem a marca e o logotipo desenquadrados, não estão alinhados em alguns pontos, como se fosse uma montagem. Tem inúmeros erros de inglês, e, talvez, o mais desmoralizante seja o [item] 17. No lugar de preço, price, está prince [príncipe, em inglês]. CEO, está companhia, em português. Então, aqui está uma mistura, eu acho que é um dialeto que só eles conhecem, não é? Está um 'portinglês' que não dá para entender", ratificou a senadora.

O documento citado  foi apresentado no último dia 23 de junho por Elcio Franco e Onyx Lorenzoni em pronunciamento no Palácio do Planalto. "Esse é o primeiro [documento], dito que é falso, 100% com correção da língua inglesa e marcas de scanner ou fax comprovando que esse documento chegou. Esse documento foi escaneado, e por fax", disse Tebet.

Ainda de acordo com a senadora, houve também uma alteração de valores que deveriam ser antecipados de US$ 45 milhões para US$ 46 milhões. 

Com as acusações de de Simone Tebet, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) solicitou que seja feita uma perícia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário