Técnico da seleção francesa diz não ver sentido em jogos durante pandemia

Didier Deschamps destaca motivação economica no retorno de partidas

[Técnico da seleção francesa diz não ver sentido em jogos durante pandemia]

FOTO: Reuters

O técnico da seleção francesa de futebol, Didier Deschamps, disse nesta quarta-feira (27), em entrevista ao jornal francês Le Parisien, que vê incoerência no retorno de partidas durante a pandemia do novo coronavírus, o que demanda a adoção de várias restrições para jogadores e público.

“Uma partida de futebol normal ocorre sem restrições e permite uma troca entre jogadores e público. Acompanhei a Bundesliga [Campeonato Alemão] desde o reinício das partidas na Alemanha. Certamente parece futebol. Não vou falar sobre o ritmo ou a intensidade das partidas. Mas algumas imagens me parecem muito incoerentes […]. Vejo jogadores jogando com todos os elementos específicos do futebol: contatos e confrontos. E então vemos no banco, reservas usando máscaras a dois metros de distância um do outro. Honestamente, eu não entendo”, declarou o treinador..

Na entrevista, Deschamps também afirmou que percebe uma motivação econômica por trás do reinício, no atual momento, das competições na Europa: “A vida recomeça com muitas restrições em todas as áreas. No futebol, a retomada de alguns campeonatos obviamente responde, antes de tudo, a um problema econômico”, concluiu. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!