Telegram sofre ataque de hacker nesta quarta-feira, 12

O acontecimento foi informado três dias após a série de reportagens do portal de notícias The Intercept

Por Da Redação
Às

Telegram sofre ataque de hacker nesta quarta-feira, 12

Foto: Getty Images

O aplicativo de mensagens Telegram  declarou na manhã desta quarta-feira, 12, que sofreu "poderoso ataque de negação de serviço". De acordo com informações publicadas no Twitter do aplicativo, trata-se de um "DDoS Attack" (sigla para "Distributed Denial of Service") ou seja, é uma tentativa de tornar os serviços indisponíveis para os usuários.

O acontecimento foi informado três dias após a série de reportagens do portal de notícias The Intercept, contendo conversas interceptadas do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol na plataforma. 

Por conta disso, usuários em todo mundo enfrentaram problemas de conexão. O Telegram garante que Dados pessoais, conteúdo de mensagens trocadas, por exemplo, estão seguros. 
Em nota, ele explicou que os servidores recebem um enorme volume de requisições desnecessárias, que impedem o processamento das legítimas. "Um DDoS é um "ataque de negação de serviço distribuído": seus servidores recebem ZILHÕES de solicitações inúteis que os impedem de processar solicitações legítimas. Imagine que um exército de lemingues acabou de pular na fila no McDonald's na sua frente e cada um está pedindo um Whooper [lanche da rede rival do McDonald's, o Burger King].  Então, o atendente fica ocupado dizendo para elas que foram ao lugar errado e deixa de atender quem foi ao restaurante certo. Resultado: sobrecarga. O lado bom da história é que os hackers não conseguem roubar o Big Mac ou a coca de quem está na fila", esclareceu o mensageiro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário