"Temos algumas coisas para trabalhar", diz técnica do Brasil após derrota para os EUA

Seleção feminina fará último jogo em torneio amistoso nesta quarta-feira (24)

[

FOTO: Reprodução/Plantão Enfoco

A derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos cumpriu sua missão de apontar as falhas que precisam ser corrigidas na preparação da seleção brasileira feminina para as Olímpiadas. Esse foi o espírito demonstrado pela técnica Pia Sundhage após o jogo. Para a treinadora sueca, a seleção mostrou neste domingo (21) qualidades que precisam ser desenvolvidas e dificuldades a acertar. 

"Precisamos trabalhar algumas partes do jogo, especialmente quando criamos chances. Nós criamos em contra-ataques e também quando mantivemos a bola no último terço do campo. Precisamos fazer mais disso. E mais para frente, temos que melhorar a defesa e a condição física, mas temos alguns meses até as Olimpíadas", afirmou a treinadora.

O jogo contra as campeãs mundiais, de fato, deixou algumas lições, boas e ruins. O início inseguro, quando as americanas pressionaram e logo abriram o placar, e a diferença física e tática diante de uma equipe "pronta" pesaram contra o Brasil. A seleção feminina vai encerrar sua participação no torneio SheBelieves Cup quarta-feira (24), contra o Canadá, às 18h (horário de Brasília) 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!