‘Tenta dar um golpe’, diz Bruno Reis ao culpar Geraldo por ‘jabuti’ em projeto
Prefeito cobra mais responsabilidade do presidente da CMS

Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta sexta-feira (22), durante coletiva, que o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), tenta dar um “golpe” ao incluir “jabuti” no proposta que trata do reajuste dos servidores públicos municipais. Segundo ele, essa tentativa implicaria impacto de R$ 300 milhões aos cofres públicos.
“Uma falta de responsabilidade. Por isso, nós não deixamos e não deixaremos prosperar. Geraldo Júnior está brincando com coisa séria. Ele, mais uma vez, tentou dar um golpe em uma votação na Câmara Municipal, incluindo artigos na lei de reajuste de servidores, que ainda não havia sido fechado um acordo. Isso representaria impacto nas contas da cidade de R$ 300 milhões”, criticou o prefeito.
Na última quinta-feira (21), Bruno vetou o terceiro artigo do projeto que trata dos vencimentos dos servidores. Ainda nesta sexta, ao comentar sobre a convocação do secretário de Saúde de Salvador, Décio Martins, à Câmara, Bruno subiu o tom e cobrou responsabilidade do presidente da Casa.
“Ele fez isso lá atrás fazendo alterações na Lei Orgânica, que já é fruto de uma ação do Ministério Público contra ele, ação direta de inconstitucionalidade. Então, o presidente do Legislativo precisa ter responsabilidade. Não pode levar a atuação dele como presidente da Câmara como ele leva na vida”, criticou o gestor municipal.