Tentando convencer jogando como mandante, Bahia encara Athletico-PR pelo Brasileiro
Tricolor vêm de dois tropeços seguidos jogando em casa, mas terá pela frente única equipe 100% na Série A

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Dia de São João, mas dia também de Brasileirão. Nesta quarta-feira (24), o Bahia encara o Athletico Paranaense, às 21h30, no estádio de Pituaçu, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto será uma oportunidade para o Tricolor voltar a vencer em casa na competição. Depois de bater com imposição o Santos na primeira rodada, o Tricolor tropeçou em outras duas partidas jogando como mandante. Primeiro perdeu para o Internacional, depois empatou sem gols com o Corinthians.
Vencer é importante para o Tricolor seguir com objetivo de brigar por uma vaga na Libertadores já nas primeiras rodadas. Atualmente, o Bahia está na nona colocação, com oito pontos somados. No momento, o time está há dois pontos do G-6.
Situação diferente e bem melhor que a do Tricolor, vive o Athletico-PR, que venceu todas as partidas jogadas pelo Brasileirão até agora. Com 12 pontos somados, é a única equipe 100% na competição até agora. Jogando como visitante, o Furacão venceu o Juventude e o Grêmio. Como o Bragantino venceu o Palmeiras ontem (23), por 3 a 1, e tomou a liderança, os paranaenses vão para cima dos baianos tentando recuperar a ponta da tabela.
Nino volta a vestir a camisa Tricolor
Uma notícia que causou agrado em parte dos torcedores Tricolores e também no técnico Dado Cavalcanti foi o retorno do lateral-direito Nino Paraíba, que retornou a equipe após cumprir sete partidas de suspensão. O jogador foi punido em decorrência da briga na final da Copa do Nordeste, diante do Ceará, e pegou 7 jogos de suspensão. Na ocasião, Renan Guedes herdou a vaga.
Outra mudança, curiosamente acontece na lateral esquerda. Matheus Bahia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Juninho Capixaba será o substituto natural.
Dado Cavalcanti também deixou no ar a possibilidade de realizar outras mudanças, por causa do desgaste de jogadores que têm enfrentado uma maratona de partidas recentes.
O provável Bahia que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:
Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Juninho e Juninho Capixaba; Patrick, Daniel e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.