• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Terça Livre processa jornalista Patrícia Campos Mello e Folha de S.Paulo por fake news

Terça Livre processa jornalista Patrícia Campos Mello e Folha de S.Paulo por fake news

Portal é acusado de ter recebido dinheiro do governo federal para anúncios de campanha

Por Da Redação
Ás

Terça Livre processa jornalista Patrícia Campos Mello e Folha de S.Paulo por fake news

Foto: Reprodução

O portal Terça Livre ajuizou uma ação contra a jornalista Patrícia Campos, a Folha de S. Paulo e o site UOL, por fake news. Os acusados teriam veiculado que o Terça Livre TV teria recebido dinheiro do governo federal e solicita que seja publicado o direito de resposta, além do pagamento de indenização por danos morais.  

A matéria assinada pela jornalista Patrícia afirma que o Terça Livre, entre os dias 6 de junho e 13 de julho de 2019, recebeu via Google AdSense, 1.447 anúncios da campanha Nova Previdência. No entanto, o portal afirmou que a plataforma não confirmou o pagamento, pois tratava-se de "apenas estimativa". 

A matéria foi publicada em 09 de maio deste ano e teve a seguinte manchete: “Verba publicitária de Bolsonaro irrigou sites de jogos de azar e de fake news na reforma da Previdência”, segundo o portal, o Terça Livre TV é definido como um veículo de fake news.

"A matéria da Folha acaba induzindo o leitor a crer que o Terça Livre recebeu dinheiro do governo,logo, Allan dos Santos teria mentido na CPMI das Fake News, ao afirmar "não recebo nenhum centavo do governo", disse o site. 

A explicação dada foi que o governo federal contratou a campanha publicitária da Nova Previdência, com a vendedora da licitação, a agência Artplan Comunicação, que comprou espaços de publicidade no Google. 

O Terça Livre esclarece ainda que o portal tem contrato apenas com a Google AdSense, não havendo nenhum tipo de relação jurídica com o governo federal. Informaram ainda que não é o Terça Livre TV que decide sobre quais anúncios serão exibidos no site, já que a ferramento do Google usa um sistema de leilão virtual de anúncios que seleciona automaticamente a publicidade que será veiculada. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário