• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Terceira etapa do Campeonato Baiano de Arrancada e Bahia Speed Challenger acontecem em Camaçari

Terceira etapa do Campeonato Baiano de Arrancada e Bahia Speed Challenger acontecem em Camaçari

Atividade é realizada neste domingo (4), a partir das 9h

Por Da Redação
Ás

Terceira etapa do Campeonato Baiano de Arrancada e Bahia Speed Challenger acontecem em Camaçari

Foto: Divulgação/Clube de Arrancada da Bahia

A terceira etapa do Campeonato Baiano de Arrancada e do Bahia Speed Challenger, desafio de 201 metros, será realizado na pista do Cetrel Park, localizada na Avenida Atlântica - Km 8, em Camaçari, neste domingo (4). No período da  manhã, entre 9h e 12h, serão feitos os treinos livres para os mais de 40 carros esperados. A partir das 13h, terão início as largadas das dez categorias em disputa. 

Após as etapas realizadas em 22 de janeiro e 02 de abril deste ano, no mesmo local, o circuito prevê um total de sete etapas ao longo de 2023.

O presidente do Clube de Arrancada da Bahia, Edson Bortoletto, e um dos principais organizadores da prova, destaca a expectativa para o evento, que contará com competidores de Aracaju, capital de Sergipe, e de várias cidades da Bahia, com idades entre 18 e 60 anos. Para atender a essa demanda, estão sendo preparadas uma estrutura especial e atividades diferenciadas para o público, visando tornar o domingo um dia voltado para toda a família.

"Este é um dos eventos que mais crescem no país. Existe bastante intercâmbio de informações entre os estados que organizam, mudando apenas o nome, mas mantendo a mesma essência do automobilismo. O que vemos em todo o Brasil é que isso impulsiona muito o turismo. É exatamente isso que buscamos trazer para a Bahia", disse o organizador.

Quanto às disputas, Bortoletto explica que qualquer pessoa pode participar com seu próprio carro, inclusive na categoria de entrada, que permite a participação de carros comuns originais de fábrica, com tempo de 12 segundos. Além disso, existem provas nas categorias de 11s, 10s, 9,5s, 9s, 8,5s, 8s, 7,5s, 7s e livre, esta última visando alcançar a maior velocidade possível. A classe livre é considerada a categoria principal da competição. "Antigamente, não havia igualdade de tempo. O que fizemos foi tornar as categorias mais democráticas, permitindo que todos possam participar", concluiu.

O evento é organizado pelo Clube de Arrancada da Bahia em parceria com o Bahia Racing e conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), além da supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário