Terceira fase da vacinação em Salvador termina na próxima semana

Segundo a SMS, a capital baiana apresentou baixa procura pela imunização

[Terceira fase da vacinação em Salvador termina na próxima semana]

FOTO: Divulgação | Bruno Concha | Secom

A terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Salvador, iniciada no dia 11 de maio, será finalizada na próxima sexta-feira (5). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a capital baiana apresentou baixa procura pela imunização. Desde do dia 23 de março, início da campanha nacional, pouco mais de 556 mil pessoas foram imunizadas na capital.

Na terceira e última etapa, serão vacinados idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público, portuários, além de gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos.  

Para a vacinação, os portadores de doenças crônicas  deverão apresentar a prescrição médica com a patologia que o paciente apresenta. Já as puérperas deverão comprovar que realizaram parto nos últimos 45 dias.

Em toda a capital baiana, a Prefeitura disponibiliza 142 unidades de imunização, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h. A vacina também é oferecida em cinco drives-thru, localizados na Arena Fonte Nova, em Nazaré; no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; nos dois campi da Faculdade Bahiana de Medicina, nos bairros do Cabula e Brotas; e no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!