Terraço Itália apresenta menu para Settimana della Cucina Regionale Italiana, de 23 a 29 de novembro

Aos detalhes...

[Terraço Itália apresenta menu para Settimana della Cucina Regionale Italiana, de 23 a 29 de novembro]

FOTO: Divulgação

O Terraço Itália integra os 20 restaurantes da nona edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana, com um menu da Lombardia, de 23 a 29 de novembro, servido no almoço e no jantar, para uma saborosa viagem pela rica cozinha desta conhecida região. O chef do Terraço Italia Pasquale Mancini, responsável pela execução do menu e sua equipe, prometem agradar aos mais exigentes paladares em fiel interpretação à legítima culinária desta parte da bota e suas receitas clássicas. O almoço em 3 tempos, a R$ 176,00 por pessoa, inclui antipasto, primo ou secondo piatto e dolce (sobremesa). Já o jantar, a R$ 285,00, inclui o menu completo em quatro tempos.  Em ambos, bebidas e serviço cobrados à parte.  

Confira o Menu: 

Antipasto/ Entrada: Fagottino di ricotta, crema di peperone rosso e provolone dolce (Pacotinho de ricota, creme de pimentão vermelho e provolone doce) ouPolentina con fonduta di taleggio e tartufo nero (Polentinha com fondue de queijo taleggio e trufa negra);

Primo piatto/Primeiro prato: Risottino carnaroli mantecato ai pistilli di zafferano,polvere di porcini, Taleggio e nocciole(Risoto com estigmas de açafrão, pó de funghi porcini, queijo taleggio e avelãs) ou Tortelli alla mantovana (Massa recheada com abóbora, amaretti e mostarda de fruta picante, com manteiga e sálvia);

Secondo piatto/Segundo prato: Bocconcini di ossobuco (receita clássica de Milão revisitada, servida com gremolata e arroz crocante) ou Costoletta alla milanese impanata ai grissini (Lombada de vitelo empanada com grissinos, servida com salada da estação)

Dolce/Sobremesa: Semifreddo al panettone (Bolo gelado de panetone com creme zabaione) ouTartara milanese con composta ai frutti di bosco (Creme de caramelo com compota de frutas do bosque) 

Sobre o evento

Neste ano, esta iniciativa do Consulado Geral da Itália em São Paulo, com apoio da Accademia Italiana della Cucina, ocorre simultaneamente com a Settimana della Cucina Italiana nel  Mondo que envolve mais de 120 países. Dentre as diversas propostas da Settimana está a de levar ao público uma experiência gastronômica emoldurada pelo modo de comer italiano (uma sequência de antipasto, primo piatto, secondo piatto e dolce), utilizando-se de um rico intercâmbio entre chefs para apresentar uma grande amostra da culinária italiana contemporânea. Ela também pretende ser uma janela aberta para se deliciar com a evolução da cozinha de bandeira tricolor, desde a época em que centenas de milhares de italianos emigraram para São Paulo, trazendo com eles suas tradições culinárias. Espera-se, ainda, que ela seja uma preciosa oportunidade para as cerca de 13 mil pessoas que marcaram presença na edição de 2019 e para quem ainda não viveu esse grande roteiro de sabores.

O consulado, a Settimana e São Paulo

Para o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, a Settimana se apresenta como uma excelente oportunidade para os paulistanos, e brasileiros em geral, se aproximarem ainda mais da Itália, avançando além dos estereótipos. Por essa razão, o Consulado Geral promove esta iniciativa em prol da cozinha, elemento crucial na cultura de um povo. “A boa cozinha faz parte do dia a dia dos italianos. Ela começa no mercado, com uma escolha de ingredientes definida pelo que a terra produz em cada época do ano”, diz La Rosa. De acordo com o cônsul, a geografia e o clima acabam moldando o menu de cada território, uma característica estreitamente ligada à noção da saudável dieta mediterrânea. “Meu desejo é que o paulistano aprofunde o seu conhecimento sobre esta diversidade. ”

@settimanacucinaitaliana, no Instagram, e @settimanacucinaregionaleitaliana, no facebook.

Site: (www.settimanacucinaitaliana.com)

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro

São Paulo - SP

Informações e reservas:  SP (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito

Estacionamento com manobrista 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!