Tesla anuncia compra US$ 1,5 bi em bitcoin
Empresa estuda aceitar criptomoeda como forma de pagamento

Foto: Reprodução/InfoMoney
Enquanto Elon Musk usava as redes sociais para enaltecer o bitcoin, a Testa, montadora que pertence ao bilionário comprava o equivalente a US$ 1,5 bilhão da criptomoeda, segundo documento enviado nesta segunda-feira (8) ao órgão regulador do mercado americano, a SEC. De acordo com o comunicado, a Tesla pode adquirir mais bitcoins de tempos em tempos e por um longo período.
Além disso, "espera começar a aceitar bitcoin como forma de pagamento pelos produtos em futuro próximo, sujeito às aplicações das leis e inicialmente com base restrita". A compra de bitcoin só foi possível porque, em janeiro, a companhia atualizou a política de investimentos para fornecer mais flexibilidade e diversificação, além de maximizar os retornos sobre o caixa.
"Como parte da nova política, podemos investir uma parte desse dinheiro em certos ativos de reserva alternativos especificados", de acordo com o comunicado da Tesla. A montadora, no entanto, lembra que o ativo é extremamente volátil. "Acreditamos que bitcoin é altamente líquido. No entanto, os ativos digitais podem estar sujeitos a preços de mercado voláteis, que podem ser desfavoráveis no momento em que desejarmos ou precisarmos liquidá-los."