Testes rápidos positivos para Covid-19 em farmácia caem mais de 64%

Houve também queda de positivações nos primeiros dias de março, aponta Abrafarma

Por Da Redação
Às

Testes rápidos positivos para Covid-19 em farmácia caem mais de 64%

Foto: Breno Esaki/Agência Brasil

Um levantamento feito pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) relevou que o número de testes rápidos feitos no varejo farmacêutico que deram resultado positivo para Covid-19 caiu 64,52% em fevereiro deste ano, na comparação com janeiro.

Os resultados positivos passaram de 984.650, em janeiro, para 349.287 no mês seguinte. Houve também queda de positivações nos primeiros dias de março. "Mas o alerta ainda deve persistir, pois muitas pessoas podem ter esticado o descanso de Carnaval e geraram uma demanda represada", disse o CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, em comunicado oficial.

"Além disso, a proporção de casos por região é destoante, com estados como Paraná, com 22%, e Rio Grande do Sul, com 26%, muito acima da média nacional", acrescentou.

Segundo a associação, em janeiro de 2022 as farmácias realizaram mais de 2,46 milhões de testes rápidos, com cerca de 30,51% confirmando a infecção pelo coronavírus. No mês seguinte, o número de testagens ultrapassou 1,14 milhão. Os positivos representaram 39,87% delas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário