Testes rápidos se tornam precondição para frequentar lugares públicos na Alemanha

Atualmente, país já conta com mais de 15 mil centros para realização de testes

Por Da Redação
Ás

Testes rápidos se tornam precondição para frequentar lugares públicos na Alemanha

Foto: Reprodução/Trechos e Milhas

Para os muitos alemães que ainda não foram vacinados contra Covid-19, a chave para a liberdade veio da testagem rápida, que se multiplicaram a uma velocidade geralmente reservada para as estradas do país. A Alemanha é um de um dos muitos países que aposta fortemente em testes e vacinas para vencer a pandemia. 

A ideia é encontrar pessoas potencialmente infecciosas antes que elas possam se juntar à multidão em salas de concerto e restaurantes e espalhar o vírus. A nova realidade na Alemanha ainda está muito longe do que ocorre nos Estados Unidos atualmente, onde em muitos lugares já é possível comer em ambientes fechados e frequentar academias de ginásticas com poucas ou nenhuma restrição.

Hoje, existem 15 mil centros de testagem rápida em todo o país, sendo mais de 1,3 mil apenas na capital, Berlim. Os centros são financiados pelo governo. Além disso, uma força-tarefa liderada por dois ministros está garantindo que as escolas e creches tenham um estoque de testes rápidos suficientes para administrar nos estudantes pelo menos duas vezes por semana.

Especialistas na Alemanha dizem acreditar que o teste está ajudando a diminuir o número de casos de vírus, embora as provas sejam imprecisas. "Vemos que a taxa de infecção aqui está caindo mais rápido do que em outros países com números de vacinação semelhantes.", disse Ulf Dittmer, diretor de virologia do hospital universitário da cidade de Essen, no oeste do país.

Nas últimas semanas, os estados com poucos casos começaram a levantar alguns requisitos de teste, especialmente para atividades como comer ao ar livre, que são consideradas de menor risco. Mas outros estados continuam mantendo essa obrigatoriedade para atividades como pernoites para turistas, assistir a shows e comer em restaurantes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário