Tetracampeão mundial, Vettel anuncia que deixará Fórmula 1 no final da temporada atual
Aos 35 anos, o piloto disse que o desejo de passar mais tempo com a família pesou na decisão

Foto: Reprodução/Instagram
O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel anunciou, nesta quinta-feira (28), que vai se aposentar ao final da temporada atual.O piloto de 35 anos deixará a principal competição de automobilismo do mundo após 15 temporadas, com 53 vitórias e 122 pódios no currículo.
Através de comunicado oficial, divulgado pela Aston Martin, em que está desde 2021, Vettel citou a dificuldade em anunciar o fim da sua carreira e disse que o desejo de passar mais tempo com a família foi o que mais pesou na decisão. O piloto é casado e tem três filhos.
"A decisão de deixar a F-1 no fim do ano foi difícil de tomar e pensei muito sobre ela. No fim da temporada quero tomar um tempo para refletir sobre o que quero fazer na sequência. Como pai, quero passar mais tempo com minha família. Não é uma questão de estar dizendo adeus hoje, mas sim de agradecer a todo mundo, começando pelos fãs. Sem eles, a Fórmula 1 não poderia existir", afirmou.
Neste fim de semana, a Fórmula 1 desembarca na Hungria, para a 13ª etapa do Mundial. As primeiras sessões de treino livre acontecem nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília) e ao meio-dia. No sábado, o treino oficial está marcado para as 11h e a corrida, no domingo, para às 10h.