Texto-base da reforma da Previdência é aprovado na Comissão Especial da Câmara

Pela Bahia, votaram contra Alice Portugal (PCdoB), Jorge Solla (PT) e Lídice da Mata (PSB)

Por Juliana Dias
Às

Texto-base da reforma da Previdência é aprovado na Comissão Especial da Câmara

Foto: Antonio Augusto | Câmara dos Deputados

O texto principal da reforma da Previdência (PEC 6/2019) foi aprovado por 36 votos favoráveis e 13 contrários na Comissão Especial que analisa a matéria na Câmara dos Deputados. A oposição usou as manobras regimentais para alongar os trabalhos, mas por volta do meio-dia o parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB) entrou em apreciação. Esta já é a terceira modificação ao que foi enviado pela equipe econômica de Jair Bolsonaro (PSL).

Um problema técnico no áudio atrapalhou o início das orientações dos partidos e o presidente do colegiado Marcelo Ramos (PL), em tom de brincadeira, disse que estava disposto a enfrentar todo tipo de obstrução, até dos microfones. Ele garantiu que votará toda a matéria nesta reunião. Foram mais de duas horas apenas para a fala dos líderes em favor ou contra o texto. Em linhas gerais, favoráveis falam na falência do estado sem a reforma e os contrários afirmam que a maior carga ficará nas costas dos mais pobres.

Pela Bahia, votaram contra Alice Portugal (PCdoB), Jorge Solla (PT) e Lídice da Mata (PSB). Foram favoráveis Arthur Maia (DEM) e Ronaldo Carletto (PP).

Ao final da votação, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, compareceu à Comissão e o secretário de Previdência do Ministério da Economia Rogério Marinho também acompanhou a leitura do resultado positivo ao governo.

Com a aprovação do texto-base, os deputados passam a analisar os destaques, que são os pedidos de alteração ao texto, que depois tem que passar pelo Plenário da Câmara em dois turnos de votação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário