Thomas Bach será candidato único à presidência do COI

Atual presidente deve confirmar reeleição em 2021

[Thomas Bach será candidato único à presidência do COI]

FOTO: Reprodução/O Presente

O alemão Thomas Bach está perto de ser reeleito como presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional). Nesta terça-feira (1º), a entidade máxima do Movimento Olímpico anunciou que o atual mandatário vai ser o único candidato nas eleições de março de 2021.

Sem oposição, o ex-esgrimista de 66 anos deve confirmar a permanência no cargo por mais quatro anos e encerrar seu ciclo na presidência do COI em 2025. Campeão olímpico em Montreal 1976, Bach se tornou presidente do COI em 2013 para um primeiro mandato de oito anos.

Sua reeleição deve ser confirmada para um segundo e final mandato de quatro anos. Ele já havia anunciado em julho a intenção de concorrer no pleito eleitoral, e já era esperado que o alemão não tivesse oposição. As eleições fazem parte da programação da 137ª Assembleia do COI, entre 10 e 12 de março de 2021. 

Nono presidente da história do COI, Bach encarou desafios à frente da entidade como o escândalo do doping institucionalizado na Rússia e o adiamento das Olimpíadas de Tóquio por causa da pandemia do coronavírus, algo inédito na história olímpica. Por outro lado, o alemão orquestrou a nomeação conjunta de Paris e Los Angeles como sedes dos Jogos de 2024 e 2028, respectivamente, também algo inédito.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!