Tiggo 7 e 8 ficam só com 4 estrelas no teste do Euro NCAP
Euro NCAP detecta falha em airbags dos dois modelos

Nos últimos anos os carros chineses melhoraram muito seu nível de qualidade e também o quesito segurança. Mas um teste recente feito pelo Euro NCAP deu quatro estrelas à dupla Tiggo 7 e 8, modelos também vendidos no Brasil pela Caoa Chery. Embora contem com vários dispositivos de segurança como conjunto de airbags, ADAS entre outros o teste apontou falhas no acionamento dos airbags dos dois modelos.
Teste de colisão do Tiggo 7
O Tiggo 7 que é vendido no Brasil em versões a combustão e até híbrido plugin ficou com quatro estrelas. Obteve 77% na proteção de adultos, 80% para crianças e para pedestres ou ciclistas 78%.
No caso do Tiggo 7 o teste apontou para uma falha no airbag de joelho do motorista, na bolsa lateral de cortina traseira e a eficiência dos sistemas de assistência à condução ficou em 75%.
Teste do Tiggo 8
Já o Tiggo 8 que também é vendido no país com opções a combustão e híbrido PHEV obteve resultados similares com 77% na proteção de adultos, 78% para pedestres e ciclistas, 80% para crianças e 75% de eficiência nos assistentes de condução.
As falhas apontadas pelo Euro NCAP mostram também que o airbag de joelho de motorista falhou assim como o airbag de cortina traseiro. No teste de impacto contra um poste a proteção do Tiggo 8 para a cabeça e tórax foi classificada como “marginal”.