Tiggo 8 “Plus” é registrado no país: será que ele vem?

Imagens do INPI mostram registro de patente do Crossover por aqui

Lançado no país há seis meses o Tiggo 8 chegou tarde já que em outubro de 2020 os chineses conheciam uma nova versão do Crossover grande. 

Nesta semana imagens de patente do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) mostram que a Caoa Chery já registrou no Brasil o Tiggo 8 Plus. A opção que na China convive com o Tiggo 8 é o modelo de acesso aos modelos da marca Exeed, que também será lançada no mercado brasileiro. O registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) mostra que há intenção da marca em oferecê-lo por aqui antes da chegada do novo Jeep de 7 lugares que terá produção nacional e chega até o final deste ano. 

As imagens mostram que o design é evoluído em relação ao Tiggo 8 “normal” adotando o conceito “Life in Motion 3.0”. Mudam a grade, farois e um conjunto luminoso mais moderno ao estilo de Crossovers europeus como os da linha Volvo. 

Mas vai além. O interior é bem evoluído com três telas: cluster digital, multimídia e climatização como nos Land Rover. A saída de ar fica no meio do painel formando duas partes ao estilo dos modelos Audi. No mercado chinês há itens como controle de Cruzeiro adaptativo, freio autônomo de emergência, câmeras 360° de alta resolução, conjunto de nove airbags e som assinado pela marca Sony. 

Em termos de motorização a Chery oferece no Tiggo 8 o 1.5 Turbo com sistema híbrido leve de 48 volts. Também estão disponíveis uma opção 2.0 de 254cv além do 1.6 Turbo TGDI de 197cv, uma versão atualizada do “nosso” com 186cv. Por aqui o Tiggo 8 já vendeu pouco mais de 2.000 unidades desde agosto, quando foi lançado. Em termos de concorrência a Jeep já confirmou que seu Crossover de sete lugares com produção nacional chega até o final do ano. Assim, a dupla poderá brigar pelo segmento de modelos maiores produzidos no Brasil, nicho que tem poucos produtos como Tiguan AllSpace de sete lugares e JAC T80. 

A Chery comemorou, recentemente, a marca de 8 milhões de veículos produzidos desde 1999, quando lançou seu primeiro carro na China, o Fullwin.


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