Tigresa morre de Covid-19 em zoológico

Caso aconteceu em Nova York

[Tigresa morre de Covid-19 em zoológico ]

FOTO: Pixabay

Uma tigresa que vive no Zoológico do Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos, testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Outros seis felinos de grande porte também estão sob suspeita da infecção. De acordo com autoridades, os animais foram infectados por um funcionário assintomático do zoológico. Ainda de acordo com as autoridades, outras pesquisas serão realizadas para compreender melhor a contaminação.

Segundo Steve Wylie, professor da Universidade de Murdoch, na Austrália, em um texto publicado no The Conversation, a transmissão não é tão óbvia por um motivo: a maior parte dos vírus é “especialista”, ou seja, atinge uma única espécie. Entretanto, às vezes as mutações no material genético desses microrganismos permitem que eles “saltem” de uma espécie para a outra.

“O novo coronavírus, que surgiu em Wuhan, na China, em novembro, não é exatamente ‘novo’. O vírus evoluiu por um longo período, provavelmente milhões de anos, em outras espécies, as quais ele ainda afeta”, explica Steve Wylie.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!