TikTok exibirá alertas sobre ‘conteúdo perigoso' em pesquisas

Os vídeos considerados “gráficos ou desconfortáveis” não serão promovidos pelo app

[TikTok exibirá alertas sobre ‘conteúdo perigoso' em pesquisas]

FOTO: Reprodução

O TikTok anunciou, nesta terça-feira (14), que está investindo em novos recursos para o bem-estar dos usuários. Em breve, a área de pesquisas do app exibirá alertas sobre resultados com possíveis “conteúdos perigosos”.

Desde 2020, a plataforma exibe avisos sobre “conteúdo sensível” em vídeos individuais. Entretanto, os novos alertas serão exibidos diretamente nas buscas por termos que possam incluir determinados materiais.

Conforme a plataforma, a busca por palavras-chave como “maquiagem assustadora" trará o alerta de conteúdo. Embora os usuários possam pular o aviso e visualizar os clipes, os vídeos considerados “gráficos ou desconfortáveis” não serão promovidos pelo app.

Campanha contra suicídio

O app também está alterando os parâmetros de pesquisa relacionadas a termos como suicídio, automutilação e transtornos alimentares. Então, o TikTok exibirá contatos de instituições de apoio, como o National Suicide Prevention Lifeline nos EUA.

“Também fornecemos conteúdos de criadores que compartilham suas experiências pessoais com bem-estar mental, informações sobre onde buscar apoio e conselhos sobre como falar com parentes sobre essas questões”, cita o blog da rede social.

No Brasil, as pessoas que precisam de apoio emocional podem buscar a ajuda do Centro de Valorização da Vida (CVV). A instituição oferece atendimento 24 horas através do telefone 188 e do chat no site oficial.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!