TIM, Telefônica e Claro aprovam proposta de compra do Grupo Oi
Medida foi aprovada durante reunião na sexta (17)

Foto: Divulgação
A TIM Participações, a Telefônica Brasil e a Claro Telecom Participações informaram neste sábado (18), que os Conselhos de Administração das companhias aprovaram, durante uma reunião realizada na sexta-feira (17), a apresentação conjunta de oferta vinculante para aquisição do negócio móvel do Grupo Oi. As informações são do Valor Econômico.
De acordo com o comunicado, a oferta vinculante foi submetida pelas partes à apreciação do Grupo Oi, após a análise de dados e informações disponibilizadas a respeito do negócio a ser adquirido. Com a ação, serão utilizadas condições especiais ao novo modelo como a seleção das ofertantes como "stalking horse” (primeiro proponente), o que permitirá garantir o direito de cobrir o melhor dentre os demais lances apresentados no processo competitivo de venda do negócio móvel do Grupo Oi. "No caso de aceitação da proposta apresentada e na hipótese de concretização da operação, cada uma das interessadas receberá uma parcela do negócio", esclarece os documentos.
Em recuperação judicial, a proposta conjunta abrange a totalidade dos ativos que constituem a UPI de Ativos Móveis da empresa Oi S.A. Os principais ativos são: termos de autorização de uso de radiofrequência; base de clientes do Serviço Móvel Pessoal; direito de uso de espaço em imóveis e torres; elementos de rede móvel de acesso ou de núcleo; e sistemas/plataformas.