Time de volante canadense lesionado vai receber indenização da FIFA
Ismaël Koné fraturou a perna esquerda durante partida contra o Catar

Foto: Jared C. Tilton / FIFA
O time onde joga o volante Ismaël Koné, da seleção canadense, receberá uma indenização milionária da FIFA, após lesão do atleta durante partida contra o Catar, pela Copa do Mundo.
Koné, que defende o clube italiano Sassuolo, fraturou a perna esquerda e não voltará a jogar durante a Copa.
O atleta passou por uma cirurgia para correção da lesão. Em comunicado, o Sassuolo disse que o procedimento foi bem sucedido e que Koné vai iniciar o processo de recuperação nos próximos dias.
Com a lesão, o clube pode ser beneficiado pelo Programa de Proteção aos Clubes da FIFA, criado para times que perdem atletas devido a lesões durante competições internacionais.
Para que o clube tenha direito à indenização, o jogador lesionado deve ficar fora dos campos por mais de 28 dias. Considerando que a recuperação de Koné deve durar meses, o Sassuolo atende aos critérios do programa.
Segundo a imprensa internacional, o valor estimado que pode ser pago ao clube italiano deve ser de 480 mil libras esterlinas (R$ 3,2 milhões), se Koné ficar fora dos campos por cerca de 150 dias. No entanto, o valor final depende do tempo de afastamento.


