Tinder passa a oferecer videochamadas no Brasil

Recurso passa a ser disponibilizado nesta quarta-feira (8)

[Tinder passa a oferecer videochamadas no Brasil ]

FOTO: Reprodução/Internet

Depois de anunciar, em maio deste ano, o recurso de videochamadas no Tinder começa a ser disponibilizado pela Match, dona do aplicativo de namoro, nesta quarta-feira (8), para usuários de alguns países selecionados, entre eles o Brasil. Para conversar por vídeo, os dois usuários devem estar com a opção habilitada no perfil. 

Além disso, depois que as duas pessoas concordam em participar da chamada, elas devem, também, aceitar as regras de uso estabelecidas pelo app. A chamada também pode ser desabilitada a qualquer momento por um dos usuários, mesmo durante a conversa.

O Tinder informou que realizou uma pesquisa nos Estados Unidos com seus usuários e que cerca de metade deles já tinha tido algum encontro por vídeo com um match do app. Segundo Rory Kozoll, chefe de Segurança de produto no Tinder, a ferramenta quer aproximar o romance mesmo em tempos de distanciamento social.

“Videochat prioriza controle para que nossa comunidade se sinta mais confortável para dar mais um passo e levar suas conversas para essa nova etapa quando cada um sentir que é o momento. Construímos uma fundação sólida e temos certeza que aprenderemos muito com o teste ao longo das próximas semanas”.

Por enquanto, a ferramenta estará disponível para Estados Unidos, Brasil, Austrália, Espanha, Itália, França, Vietnã, Indonésia, Coréia, Taiwan, Tailândia, Peru e Chile. Porém, a empresa afirmou que, vai utilizar esse período para avaliar o desempenho do recurso e poderá levar o Videochat para outros países em breve


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!