Tiroteio em shopping no Itaigara deixa segurança e cliente feridos
Vítimas foram levadas para o hospital. A polícia apura a suspeita de tentativa de assalto a joalheria que está dentro do Pituba Parque Center

Foto: Reprodução/Redes sociais
Um segurança e uma cliente ficaram feridos durante uma troca de tiros que aconteceu no Pituba Parque Center, localizado no bairro do Itaigara, área nobre de Salvador, neste sexta-feira (4).
A Polícia Civil (PC) apura se um grupo de homens tentaram roubar uma joalheria que fica no shopping. Os suspeitos foram interceptados pelo segurança, que percebeu o ato e teve uma troca de tiros no local. O grupo fugiu em um carro.
"Eles adentraram o shopping, o segurança percebeu o movimento estranho e, então, eles não tiveram condições de chegar a anunciar assalto", disse a delegada Maritta Souza, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT), em que o caso foi registrado.
A polícia informou que o segurança foi baleado na perna e não teve o nome divulgado. Já a cliente, que também não foi identificada, foi atingida de raspão na perna. Os dois foram socorridos e levados para hospitais. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Testemunhas que estavam no local na hora do acontecimento, contaram que se assustaram com os tiros e que teve uma correria muito grande dentro do estabelecimento. Algumas lojas fecharam as portas durante o conflito.
"Eu estava trabalhando quando vi os disparos. O primeiro tiro eu pensei que fosse alguma coisa caindo no chão. Uma zoada muito forte. Quando eu ouvi mais disparos, eu notei que era tiro", elatou uma lojista que preferiu não revelar a identidade. "Eu corri pra trancar a porta e ainda teve uma cliente do shopping que acessou a loja. Eu fui para o estoque com ela, até a gente se sentir segura e sair. A polícia imediatamente chegou e isolou a área", continuou.
O Pituba Parque Center já concedeu para a polícia as imagens de câmeras de segurança da hora do crime. "Estamos analisando tudo. Inclusive, as imagens foram encaminhadas para o setor de inteligência para que a gente possa analisar todo o movimento que aconteceu", disse a delegada.
A principal suspeita da polícia é de que quatro homens tenham atuado no crime. Um deles ficou esperando dentro do carro enquanto os outros entraram no estabelecimento.
A Polícia Militar (PM) acredita que o carro utilizado na fuga foi achado no bairro da Fazenda Grande do Retiro, quase 10 km do Itaigara. O carro, que tem placa clonada, foi apreendido pela PM.