Tiroteio entre traficantes assusta turistas em praia no México
Dois traficantes morreram e nenhum turista ficou ferido com gravidade

Foto: Getty Images
Duas pessoas morreram durante um tiroteio entre narcotraficantes em uma praia de Puerto Morelos, perto de Cancún, na última quinta-feira (4). De acordo com a imprensa local, um grupo com 15 criminosos entrou na praia para executar os dois homens, que também integravam gangues de tráfico. O chefe da promotoria do estado de Quintana Roo, Oscar Montes de Oca, disse que os dois homens haviam se declarado "os novos traficantes da região". A gangue, segundo relatos, chegou à praia em barcos.
Segundo a polícia mexicana, a troca de tiros ocorreu em frente a dois dos vários resorts de luxo da região. Segundo o executivo da rede americana NBC, Mike Sington, que estava em um dos hotéis, houve correria e pânico. As autoridades locais informaram, no entanto, que nenhum turista ficou ferido com gravidade. Até o momento, ninguém foi preso.
Essa é a segunda vez em duas semanas que um incidente como esse assusta os turistas no Caribe mexicano. Em Tulum, também perto de Cancún, duas turistas morreram e vários outros ficaram feridos em uma troca de tiros entre criminosos. Os disparos atingiram principalmente visitantes que ficaram no meio do fogo cruzado enquanto jantavam.


