Tite decide e Daniel Alves será capitão da Seleção na Copa América

Com a decisão, Neymar perde o posto de capitão para o lateral do PSG

[Tite decide e Daniel Alves será capitão da Seleção na Copa América ]

FOTO: Lucas Figueiredo | CBF

Daniel Alves será o capitão da Seleção na disputa da Copa América e dos amistosos contra Catar e Honduras. A decisão foi tomada pelo técnico Tite e o lateral foi informado no último domingo (26). O jogador Neymar, cotado para receber a braçadeira, foi descartado. O motivo principal foi a agressão a um torcedor após derrota do seu clube, PSG, para o Rennes, na final da Copa da França. O camisa 10 foi comunicado no último sábado (25) sobre a decisão. 

A última vez que o Daniel utilizou a braçadeira foi no amistoso vencido pela Seleção por 1 a 0 contra a Alemanha, em 2018. O jogador seria o capitão da equipe na Copa do Mundo da Rússia, mas uma lesão antes do início do torneio, atrapalhou seus planos. 

A Copa América no Brasil será a quinta no currículo do lateral do PSG, que já disputou o torneio em 2007, na Venezuela, inclusive marcando um dos gols da vitória brasileira na final contra a Argentina por 3 a 0, em 2011 na casa dos hermanos, em 2015 no Chile e em 2016 nos Estados Unidos. Em todas as participações, Daniel jogou 13 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências.


Comentários