Tite mira recorde de Zagallo em vitórias na Copa América

'Sem personalizar. Não tenho vaidade', diz o treinador

Por Da Redação
Ás

Tite mira recorde de Zagallo em vitórias na Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite mira se igualar ao recorde de Zagallo na Copa América de 1997 que, na ocasião, obteve 14 vitórias consecutivas, a maior da história centenária. A tentativa de alcançar o recorde se inicia nesta quarta-feira (23), às 21h, durante a partida contra a  Colômbia no estádio Nilton Santos. Agora, Tite vai atrás da décima vitória do Brasil sob seu comando. O que superaria a sua própria marca, de 2016, exatamente nos primeiros nove jogos com a seleção.

Em um bom momento, o técnico brasileiro completou cinco anos no cargo no último dia 20 sem cair nas graças do público e da crítica, mas completamente integrado ao seu grupo de jogadores. No total, Tite tem com a seleção brasileira  42 vitórias em 56 jogos, com aproveitamento de 81%. Em jogos oficiais, o rendimento com Tite é ainda melhor: são 31 partidas, com 26 vitórias, quatro empates e somente uma derrota.

“Sem personalizar. Não tenho vaidade. Pegar uma equipe montada e fazer uma assinatura maior que o quadro. Tenho orgulho de cada integrante da comissão que faz seu trabalho. Pedi pro cara que corta grama assinar a camisa de cinco anos, todo mundo tem valor. E faço isso com carinho, sem demagogia. Quem me conhece sabe que sou assim”, disse Tite na última terça-feira (22), em entrevista ao O Globo. 

Tite cria as próprias dificuldades para o Brasil tentar se superar na competição. Para seguir sem ser vazado nesta Copa América e não abrir mão dos experimentos, Tite promete novos testes pontuais contra a Colômbia, mantendo a base para não descaracterizar a seleção. Classificado com as duas primeiras vitórias, o Brasil tem possibilidades de entrar mesclado e se ajustar na partida, como ocorreu diante do Peru. Agora, Tite segue em busca de soluções alternativas e tem dado mais tempo aos atletas que ainda não se firmaram no elenco da seleção para que eles mostrem serviço. Assim, promovendo a competição interna, o técnico sabe que nenhum deles poderá questionar as escolhas tanto de agora mas sobretudo no grupo para 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário