Tite mira recorde de Zagallo em vitórias na Copa América

'Sem personalizar. Não tenho vaidade', diz o treinador

[Tite mira recorde de Zagallo em vitórias na Copa América]

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite mira se igualar ao recorde de Zagallo na Copa América de 1997 que, na ocasião, obteve 14 vitórias consecutivas, a maior da história centenária. A tentativa de alcançar o recorde se inicia nesta quarta-feira (23), às 21h, durante a partida contra a  Colômbia no estádio Nilton Santos. Agora, Tite vai atrás da décima vitória do Brasil sob seu comando. O que superaria a sua própria marca, de 2016, exatamente nos primeiros nove jogos com a seleção.

Em um bom momento, o técnico brasileiro completou cinco anos no cargo no último dia 20 sem cair nas graças do público e da crítica, mas completamente integrado ao seu grupo de jogadores. No total, Tite tem com a seleção brasileira  42 vitórias em 56 jogos, com aproveitamento de 81%. Em jogos oficiais, o rendimento com Tite é ainda melhor: são 31 partidas, com 26 vitórias, quatro empates e somente uma derrota.

“Sem personalizar. Não tenho vaidade. Pegar uma equipe montada e fazer uma assinatura maior que o quadro. Tenho orgulho de cada integrante da comissão que faz seu trabalho. Pedi pro cara que corta grama assinar a camisa de cinco anos, todo mundo tem valor. E faço isso com carinho, sem demagogia. Quem me conhece sabe que sou assim”, disse Tite na última terça-feira (22), em entrevista ao O Globo. 

Tite cria as próprias dificuldades para o Brasil tentar se superar na competição. Para seguir sem ser vazado nesta Copa América e não abrir mão dos experimentos, Tite promete novos testes pontuais contra a Colômbia, mantendo a base para não descaracterizar a seleção. Classificado com as duas primeiras vitórias, o Brasil tem possibilidades de entrar mesclado e se ajustar na partida, como ocorreu diante do Peru. Agora, Tite segue em busca de soluções alternativas e tem dado mais tempo aos atletas que ainda não se firmaram no elenco da seleção para que eles mostrem serviço. Assim, promovendo a competição interna, o técnico sabe que nenhum deles poderá questionar as escolhas tanto de agora mas sobretudo no grupo para 2022.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!