TJ-BA é o que mais emitiu sentenças desde implementação do teletrabalho

Do período de 16 de março até a última segunda-feira (29), foram emitidas 394.726 sentenças e acórdãos

[TJ-BA é o que mais emitiu sentenças desde implementação do teletrabalho]

FOTO: Divulgação/TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi o que mais emitiu sentenças durante o período de teletrabalho. Do período de 16 de março até a última segunda-feira (29), foram emitidas 394.726 sentenças e acórdãos, o que põe o Poder Judiciário baiano (PJ-BA) na primeira colocação entre os tribunais de médio porte e na quinta colocação entre os 27 tribunais estaduais.

Durante o mesmo período, 217.045 decisões não terminativas foram determinadas. Referindo-se a esta categoria, o PJ-BA aparece na quarta colocação entre os tribunais de médio porte e na nona posição entre os 27 tribunais estaduais. O PJ-BA também surge na primeira colocação entre os tribunais de médio porte no número de despachos: momentaneamente, 860.784 processos foram despachados.

Desde que o teletrabalho foi implementado, foram lançados 8.885.624 de movimentos processuais por serventuários, o que põe o PJBA na segunda colocação entre os tribunais de médio porte e na sétima posição entre os estaduais nesta categoria.

Momentaneamente, cerca de R$ 2 milhões foram destinadas para combater a pandemia da Covid-19 na Bahia. O valor pode ser utilizado para compra de materiais e equipamentos para equipes médicas, além de alimentos e itens de higiene pessoal para serem distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os dados foram levantados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Comentários