/

Home

/

Notícias

/

Política

/

TJ nega pedido para sigilo de processos envolvendo juízes

Notícias
Política

TJ nega pedido para sigilo de processos envolvendo juízes

Pedido foi feito pela AMAB

Por Da Redação
TJ nega pedido para sigilo de processos envolvendo juízes
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) rejeitou nesta quinta-feira (10) um pedido feito pela Associação dos Magistrados (Amab) para decretar sigilo em todos os processos admnistrativos envolvendo juízes. 

Segundo a Amab, a intenção do pedido é evitar que os magistrados sejam expostos de maneira leviana durante os processos administrativos. O pedido foi protocolado após a deflagração da Operação Faroeste, que investiga supostas vendas de sentenças na Bahia. 

Na última quarta-feira (9), a desembargadora Cármen Lúcia, relatora do caso, mudou seu voto anterior indeferindo o pedido da Amab. Ela entendeu que cada desembargador deve analisar os casos especificamente e definir se decreta, ou não, o sigilo nos procedimentos. 

Apesar de ter indeferido o pedido da Amab, desde a deflagração da Operação Faroeste, muitos processos envolvendo magistrados são publicados como “omissis” no Diário da Justiça Eletrônico. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102