Toffoli afirma que inquérito do STF encontrou ‘ameaças reais’ a ministros

Declaração foi dada em conversa com empresários

[Toffoli afirma que inquérito do STF encontrou ‘ameaças reais’ a ministros]

FOTO: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta sexta-feira (22), que o inquérito aberto por ele para fins de apuração de ataques a ministros da Corte encontrou “ameaças reais”.

Toffoli deu deu a declaração ao ser questionado durante transmissão ao vivo com empresários do grupo Lide sobre duas pessoas que foram presas em Brasília sob a suspeita de enviar e-mail com ameaças de morte a juízes e promotores do Distrito Federal.

O magistrado classificou as ameaças investigadas no Distrito Federal como uma “ação criminosa”, e em seguida passou a defender o inquérito do STF, que é alvo de críticas por ter sido aberto sem a participação do Ministério Público Federal (MPF) e com relatoria entregue sem sorteio ao ministro Alexandre de Moraes.

“Só o feito de ter aberto o inquérito já fez reduzir ameaças inúmeras. Ali se descobriu, inclusive na deep web, ameças reais, ameaças reais”, destacou Toffoli.

Sem citar manifestações específicas contra o Supremo, Toffoli disse ainda ser normal as disputas numa democracia, mas que “não se pode é atacar nem querer fechar as instituições".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Defesa de Bolsonaro questiona imparcialidade de Zanin para julgar recurso no STF ]

Ministro é relator da ação do ex-presidente para reverter decreto de inelegibilidade

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!