Toffoli rebate Guedes após ministro falar em AI-5: "É incompatível com a democracia"

Declaração foi dada em evento em Maceió

[Toffoli rebate Guedes após ministro falar em AI-5:

FOTO: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federa (STF), Dias Toffoli, falou sobre a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes , que não deve ser motivo para assustar ninguém falar em AI-5. Toffoli rebateu alertando que AI-5 não combina com democracia.

"O AI-5 é incompatível com a democracia. Não se constrói o futuro com experiências fracassadas do passado", destacou Toffoli durante Encontro Nacional do Poder Judiciário em Maceió.

Durante entrevista nos Estados Unidos, Guedes tentou justificar falas recentes do deputado Eduardo Bolsonaro sobre o uso do AI-5, ato editado na ditadura militar, para reprimir ações políticas que promovam a instabilidade política.

"Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática", disse Guedes.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!