Tóquio 2020: Organização procura 500 enfermeiros para trabalharem no evento

Profissionais atuarão nas instalações esportivas e vila dos atletas

[Tóquio 2020: Organização procura 500 enfermeiros para trabalharem no evento]

FOTO: Getty Images

O chefe do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio, Toshiro Muto, disse nesta segunda-feira (26), que pediu a ajuda de cerca de 500 enfermeiros para trabalharem durante o evento. A mídia local noticiou que o comitê havia solicitado mão de obra da associação de enfermeiros do país para as instalações olímpicas e para a vila dos atletas antes e durante o evento de 23 de julho a 8 de agosto. 

Os organizadores olímpicos continuam com os preparativos, apesar de o Japão estar tendo dificuldade para conter uma disparada da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na última sexta (23), o país declarou estado de emergência em áreas que incluem Tóquio e Osaka. "Pedimos que se cogite cerca de 500 enfermeiros", disse Muto em uma coletiva de imprensa. "A principal condição é que isto precisa não afetar negativamente os cuidados médicos regionais." O comitê organizador também disse que convocará uma mesa redonda com especialistas médicos na próxima sexta (30), para debater medidas contra a pandemia. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo vai fiscalizar empresas que resistem a divulgar dados de igualdade salarial, diz Marinho]

O chefe da pasta disse que deve contemplar a determinação para a área de fiscalização em seu discurso do Dia do Trabalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!