Torcida do Bahia realiza campanha para ajudar vendedores ambulantes
Ação foi batizada de ‘Fiado invertido’

Foto: Divulgação
Os torcedores do Bahia que fazem parte da Frente Esquadrão Popular lançaram uma campanha para ajudar aos vendedores ambulantes. O projeto contemplará, inclusive, alguns trabalhadores que vendem no estádio de Pituaçu e no Barradão.
O projeto foi batizado de "Fiado invertido". A ideia é que torcedores "comprem" produtos agora, mas só recebam quando os jogos recomeçarem já que estão suspensos em virtude da pandemia da Covid-19. A contribuição é feita através de uma vaquinha on-line diretamente na conta dos ambulantes. Há, inclusive, a possibilidade de contratar os vendedores para eventos ou de simplesmente doar determinado valor.
“A campanha vai alcançar os que mais precisam. Têm pessoas que ali e só um bico, mas para outros é sobrevivência. A ideia é que o dinheiro chegue para quem mais precisa. A ideia é também que a iniciativa incentive mais pessoas a fazerem o mesmo, até porque não podemos ajudar todo mundo. Então quanto mais ajuda, melhor” disser Leonardo Dantas, integrante do grupo.
Com o intuito de facilitar o processo, dois ambulantes bastante conhecidos da torcida foram escolhidos para centralizar as doações. Evandro Baleiro e Robgol encabeçam a campanha, mas não receberam o dinheiro sozinho. A ideia é que eles dividam com outros companheiros de arquibancada para que a ajuda atinja o maior número de ambulantes possível. É possível ajudar clicando aqui e aqui.
Confira vídeo:
Para nós, tricolores, a Fonte Nova é o lugar que nos conecta ao nosso grande amor. Para os vendedores ambulantes é, também, uma fonte de renda. Pensando neles, criamos a campanha "Fiado Invertido: compro, não nego, pego quando puder". Segue o fio pra entender! #FiadoInvertido pic.twitter.com/gVsTlzFhCn
— Frente Esquadrão Popular (@EsquadraoFrente) March 29, 2020