Toyota amplia prazo de garantia e revisões durante quarentena por coronavírus

Toyota e Lexus terão prazos modificados para marcação de revisões e postergação da garantia

A Toyota anunciou hoje a extensão do prazo de garantia contratual dos veículos da marca o que inclui também a divisão de luxo Lexus. O prazo de garantia será ampliado em até três meses assim como o vencimento das revisões obrigatórias feitas nas concessionárias.

A marca Toyota tem 16 concessionárias no estado da Bahia cobrindo as principais regiões sendo 4 pontos de venda em Salvador.

A mudança na garantia contratual é válida para visitas às concessionárias marcadas para este mês ou abril, bem como para os veículos cujo término da garantia esteja no mesmo período. Mesmo com as concessionárias fechadas, as oficinas das revendas permanecem abertas mas por medidas sanitárias as autoridades recomendam que os clientes permaneçam em casa e evitem aglomerações.

Confira as alterações feitas pela Toyota válidas também para os veículos da linha Lexus:

• Revisão por tempo - 12 meses (aumentou de um para três meses de tolerância).

• Revisão por quilometragem - 10.000 km (aumentou de 1.000 km para 3.000 km de tolerância).

Novo vencimento para garantia contratual para os veículos Toyota:

• 36 meses (não havia tolerância, e agora é de dois meses)

• Ou por quilometragem para uso comercial (o que ocorrer primeiro) - 100.000 km (não havia tolerância, e agora é de 2.000 km)

Novo vencimento para garantia contratual para os veículos Lexus:

• 48 meses (não havia tolerância, e agora é de dois meses).

• Ou por quilometragem para uso comercial (o que ocorrer primeiro) - 100.000 km (não havia tolerância, e agora é de 2.000 km)

"Queremos transmitir tranquilidade aos nossos clientes neste momento difícil. Prezamos pela segurança e proteção de clientes e parceiros em todo o território nacional. A extensão dos prazos é uma forma de assegurar isso a eles. Os demais processos de garantia e auditoria permanecem inalterados", explica Vladimir Centurião, diretor de Vendas e Pós-Vendas, da Toyota do Brasil e Lexus Brasil.

* com informações da Toyota via assessoria de imprensa


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!