Toyota mostra SUV baseado no Corolla que será feito no Brasil em 2021

SUV médio irá concorrer com modelos consagrados como Compass, Equinox, 3008, Tiguan e Territory

A Toyota surpreendeu o mercado ao apresentar, nesta noite, o novo Corolla Cross. Surfando na boa fama do sedã que lidera o segmento no país a Toyota mostra um crossover com identidade visual própria descolado do RAV4. A grade pronunciada, a traseira com grandes lanternas em LED e o teto com efeito flutuante são alguns elementos do veículo que chega no último trimestre deste ano. 

A novidade será produzida no país a partir do próximo ano compartilhando espaço com o Corolla na cidade de Sorocaba/SP, onde há uma linha de produção da platafoma TNGA-C. Em termos de dimensões ele tem 4,46m de comprimento, 1,82m de largura e 1,61m de altura e tem entre-eixos é de 26mm. 

Na Tailândia, Malásia, Indonésia e outros mercados da Ásia o Corolla Cross terá motor 1.8 de 142cv mas aqui deve usar o 2.0 de 177cv usado no sedã e câmbio CVT. Há chances de estrear também com motor híbrido combinando o 1.8 ao propulsor elétrico de 122cv.

No Brasil o Corolla Cross deve repetir o nome asiático surfando na boa fama do sedã apesar de se tratar de um novo produto. Concorrerá com o Jeep Compass que a partir do próximo ano terá motor 1.3 turbo, com o Chevrolet Equinox 1.5 turbo, Peugeot 3008 1.6 THP, Tiguan AllSpace 1.4 turbo e com o futuro Ford Territory 1.5 turbo. Apesar da novidade a Toyota não confirma o lançamento do SUV por aqui.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!