Toyota vai importar motores para voltar a produzir no Brasil

Motores e modelos híbridos serão retomados em 03/11

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Toyota vai importar motores para voltar a produzir no Brasil

A Toyota vai reiniciar a produção do Corolla e Corolla Cross usando motores importados. Após a destruição da unidade de motores na cidade de Porto Feliz, em SP, a Toyota parou a produção dia 23 de setembro e deve seguir sem fabricação de veículos até 31 de outubro, tanto que os funcionários estão em férias coletivas após um acordo com o Sindicato. 

A partir do dia 03 de novembro a produção será retomada gradualmente com uma cota de motores importados mas somente na versão híbrida flex. 

A retomada da produção dos veículos a combustão será retomada só a partir de janeiro de 2026 quando a estrutura física já deve ter sido recomposta. Depois da reconstrução, o maquinário usado na produção também será recalibrado o que demanda tempo.

O presidente da Toyota Evandro Maggio disse em uma carta que “Atualmente, os trabalhos na unidade priorizam a análise da condição dos equipamentos e sua transferência temporária para outras localidades” e que Telegram

“A inestimável ajuda da matriz, afiliadas Toyota no mundo e fornecedores, nos dá coragem e confiança para seguir firmes e fortes em nossa recuperação e no compromisso com a entrega de soluções de mobilidade sustentável para nossos clientes da América Latina e Caribe”, completa. 

Sobre os motores importados, Maggio disse “A empresa está atenta à evolução da situação e manterá a todos informados sobre eventuais ajustes no plano de retomada.”

E quanto ao Yaris Cross? O presidente da Toyota disse “a Toyota segue em preparação e a data do seu lançamento será informada em breve”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário