• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia
Bahia

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de reajuste de 5,69% e pede 10%

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Foto: Reprodução

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisam as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após não concordarem com a proposta de reajuste de 5,69% nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), na última quinta-feira (25). 

A categoria pede 10% de reajuste e, segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste no salário, a categoria ainda pede a reestruturação de planos de carreiras; e pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário