• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Trabalhadores são resgatados em situação análogas a de escravidão na região oeste da Bahia

Trabalhadores são resgatados em situação análogas a de escravidão na região oeste da Bahia

As pessoas saíram da cidade de Seabra (BA) e seriam transportados até o município de Paraíso do Tocantins (TO)

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores são resgatados em situação análogas a de escravidão na região oeste da Bahia

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na manhã da última sexta-feira (13) nove trabalhadores que estavam em condições análogas de escravidão. A ação ocorreu no momento da fiscalização da PRF no Km 685 da BR 242, na cidade de Cristópolis, a aproximadamente 800 quilômetros de Salvador.

Os agentes federais perceberam que a porta traseira do compartilhamento de carga do caminhão estava aberta, e no momento da abordagem flagraram os trabalhadores presos sobre caixas de papelão e paletes no assoalho do veículo. A equipe da PRF retirou os trabalhadores do caminhão e contactou o Ministério do Trabalho e Emprego. As pessoas foram encaminhadas até a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Barreiras, quando foram ouvidos pelos auditores.

Os trabalhadores estavam sendo transportados soltos no baú, em condições inseguras, com risco de asfixia e acidente grave. O compartimento não apresentava sistema de ventilação. Eles saíram às 7h da manhã da cidade de Seabra (BA) e seriam transportados até o município de Paraíso do Tocantins (TO), onde trabalhariam na construção de um galpão para uma empresa local. Eles iriam percorrer aproximadamente 1.000 quilômetros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário