Trabalhadores são resgatados em situação análogas a de escravidão na região oeste da Bahia
As pessoas saíram da cidade de Seabra (BA) e seriam transportados até o município de Paraíso do Tocantins (TO)

Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na manhã da última sexta-feira (13) nove trabalhadores que estavam em condições análogas de escravidão. A ação ocorreu no momento da fiscalização da PRF no Km 685 da BR 242, na cidade de Cristópolis, a aproximadamente 800 quilômetros de Salvador.
Os agentes federais perceberam que a porta traseira do compartilhamento de carga do caminhão estava aberta, e no momento da abordagem flagraram os trabalhadores presos sobre caixas de papelão e paletes no assoalho do veículo. A equipe da PRF retirou os trabalhadores do caminhão e contactou o Ministério do Trabalho e Emprego. As pessoas foram encaminhadas até a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Barreiras, quando foram ouvidos pelos auditores.
Os trabalhadores estavam sendo transportados soltos no baú, em condições inseguras, com risco de asfixia e acidente grave. O compartimento não apresentava sistema de ventilação. Eles saíram às 7h da manhã da cidade de Seabra (BA) e seriam transportados até o município de Paraíso do Tocantins (TO), onde trabalhariam na construção de um galpão para uma empresa local. Eles iriam percorrer aproximadamente 1.000 quilômetros.