• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Tráfego de passageiros internacionais cresce em 2019 no aeroporto de Salvador

Tráfego de passageiros internacionais cresce em 2019 no aeroporto de Salvador

No primeiro trimestre do ano, o aumento foi de 29,1%

Por Da Redação
Às

Tráfego de passageiros internacionais cresce em 2019 no aeroporto de Salvador

Foto: Reprodução

No segundo trimestre do ano de 2019, o aeroporto internacional de Salvador recebeu mais de 15 mil passageiros internacionais a mais que no mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre do ano, o aumento de viajantes indo ou voltando para outros países foi de 29,1%.

Em 2019, as companhias aéreas aumentaram as frequências de voos, como a Cabo Verde Airlines, que passou de uma para três frequências semanais de Ilha do Sal a Salvador, e a Aerolíneas Argentinas, que aumentou no mês de julho em 15% o número de assentos ofertados para a capital Baiana.

Outro fator que impulsionou o tráfego internacional no segundo trimestre foi a realização da Copa América. A competição trouxe mais de dez voos internacionais extras para Salvador, principalmente vindos de Buenos Aires e da Cidade do Panamá. Importante centro de conexão com as Américas e Caribe, a capital Panamenha tem voos diretos regulares para a capital baiana duas vezes por semana operados pela Copa Airlines.

No acumulado dos últimos doze meses foram transportados aproximadamente 7,9 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 1% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário