Tragédia em Brumadinho é relembrada após sete meses de sofrimento

Ainda hoje, mais de 150 agentes do Corpo de Bombeiros enfrentam uma batalha durante sete dias da semana em busca dos desaparecidos

Por Da Redação
Às

Tragédia em Brumadinho é relembrada após sete meses de sofrimento

Foto: Divulgação

A tragédia da cidade de Brumadinho completou 7 meses neste domingo (25). Familiares e amigos das vítimas relembraram o desastre que deixou 248 mortos e 22 pessoas desaparecidas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na missa em memória aos falecidos e desaparecidos, sobretudo, com fotos e cartazes das vítimas.

O tsunami de lama da Vale soterrava toda felicidade das famílias que viviam numa cidade encantada pela fartura do feijão e da linda paisagem natural, que refletia em Belo Horizonte. As matas e a biodiversidade escoavam pelos ralos de um caminho encoberto pelas lamas que destruíram quase 200 km do rio Paraopeba. Hoje, sem o abastecimento das águas, o grande risco dos reservatórios que estão previstos para durar 22 meses, preocupa toda população com a contagem regressiva para o término dessa fonte. Um tormento que massacra a vida de todos que buscam força para superar a perda de seus entes queridos.

Mesmo com parte das indenizações já acordadas, a população sente no dia a dia os efeitos do rompimento – e até em outros pontos do estado. O procedimento de investigação criminal já possui mais de mil páginas.

Ainda hoje, mais de 150 agentes do Corpo de Bombeiros enfrentam uma batalha durante sete dias da semana, vasculhando os 10 milhões de metros cúbicos de rejeitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário